Futebol - ( - Atualizado )

Leão, Nei e Edu Bala recebem cadeiras vitalícias no novo Palestra

São Paulo (SP)

Com reinauguração prevista para o segundo semestre, o reformado Palestra Itália recebeu novos donos de cadeiras cativas. Escolhidos em votação na internet, Emerson Leão, Nei, Valdir Joaquim de Moraes, Edu Bala e Mazzola fazem parte da Academia Allianz Parque de Imortais.

Os cinco se juntam a Ademir da Guia, César Maluco, Dudu, Leivinha, Luís Pereira e Oberdan Cattani, escolhidos por um comitê de historiadores palmeirenses. O quinteto que acaba de ser agraciado foi uma opção de torcedores que só podiam votar em atletas que atuaram pelo Palmeiras até 1989.

Segundo atleta que mais vezes vestiu a camisa do clube com 617 jogos, atrás só dos 901 de Ademir da Guia, Leão liderou a pesquisa. “Como foi uma escolha dos torcedores, tem muito mais valor. As raízes que criamos no Palmeiras em toda a nossa história têm como reflexo não ficarmos esquecidos”, disse o ex-goleiro.

Leão esteve presente no estádio para ser homenageado ao lado de Nei e Edu Bala. “Quando cheguei ao Palmeiras, sabia da responsabilidade. Pela minha posição já tinham passado Julinho Botelho, Ademar Pantera, Gildo, Zequinha... É uma honra ser lembrado, quero estar na inauguração da nova arena”, falou o ex-atacante Edu Bala, que vestiu a camisa alviverde nos anos 70.

Valdir Joaquim de Moraes também gostou de ser lembrado. “Joguei por dez anos como titular e depois criei uma escola de goleiros. O Palmeiras marcou meu passado e está no meu presente”, afirmou o ex-goleiro, que inventou a preparação particular para atletas de sua posição após se aposentar e formou arqueiros como Marcos, Zetti e Velloso.

Cada um dos 11 ídolos escolhidos para fazer parte da Academia Allianz Parque de Imortais receberá duas cadeiras vitalícias em um camarote com vista privilegiada para o gramado, além de credenciais para assistir a todos os eventos realizados no estádio.

Divulgação
Leão, Edu Bala, César Maluco e Nei visitaram o estádio do Palmeiras, que passa por fase final de reforma


Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade