Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Lesão se agrava e Thiago Alcántara está fora da Copa do Mundo

Munique (Alemanha)

Filho do tetracampeão Mazinho, o meia Thiago Alcántara, do Bayern de Munique, é o primeiro jogador cortado da Copa do Mundo de 2014. Com uma lesão no joelho, o atleta não poderá defender a seleção espanhola no Mundial, que será disputado em terras brasileiras.

O problema nos ligamentos do joelho direito de Thiago foi constatado ainda nos primeiros dias de abril. O atleta foi então submetido a uma intervenção cirúrgica e apresentava melhora, mas teve uma recaída nos últimos dias, o que fez com que sua presença na Copa do Mundo fosse descartada.

Thiago Alcántara estava presente na pré-lista da Espanha para o Mundial, divulgada por Vicente Del Bosque na última terça-feira, e era figura certa para estar entre os 23 jogadores convocados de forma definitiva, já que contava com a admiração do técnico espanhol, que o tinha como substituto natural de Xavi.

AFP
Diante do Stuttgart, no final de semana, Thiago Alcántara esteve no banco do Bayern, mas não jogou

O meia optou por defender a seleção espanhola, apesar de também ter tido a chance de escolher o Brasil ou a seleção italiana. Thiago nasceu na Itália, durante o período em que seu pai, Mazinho, atuava no Lecce. Apesar disso, cresceu na Espanha, sendo revelado pelo Barcelona. Ainda criança, o jogador também teve passagem pelas categorias de base do Flamengo, antes de se mudar de vez para a Catalunha.

Thiago também desfalcará o Bayern de Munique na disputa da Copa da Alemanha no próximo sábado, em Munique, diante do Borussia Dortmund.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade