Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Levir Culpi comanda treino tático e arma Galo no esquema 3-5-2

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Levir Culpi comandou um trabalho tático nesta quarta-feira, visando o clássico de domingo, contra o arquirrival Cruzeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade ficou por conta da mudança do esquema, que passou do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2, com a entrada de Réver ao lado de Leonardo Silva e Otamendi.

Outra novidade na equipe foi a presença de André, que ocupou a vaga de Jô, que sofreu lesão no joelho e já está vetado para o clássico de domingo. Um dos motivos que pode ter levado Levir Culpi a alterar o esquema tático é a quantidade de atletas fora de combate.

Além de Jô, Ronaldinho Gaúcho também está fora do jogo contra a Raposa, entregue ao departamento médico. O substituto imediato de R10 é Guilherme, que tem torção no tornozelo e é dúvida para pegar o Cruzeiro, deixando o treinador atleticano com poucas opções na criação de jogadas.

Com dores musculares, o volante Leandro Donizete foi poupado do treino. O atacante Neto Berola deixou a atividade mais cedo, queixando-se de dores na coxa esquerda. O time foi armado com a seguinte formação: Victor; Leonardo Silva, Otamendi e Réver; Alex Silva, Pierre, Josué, Diego Tardelli e Emerson Conceição; Fernandinho e André.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Reserva do Atlético-MG desde que sofreu grave torção no tornozelo esquerdo, Réver pode voltar a ser titular

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade