Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Levir Culpi explica esquema com três zagueiros e quer apoio dos laterais

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Com desfalques importantes para o clássico de domingo, o técnico Levir Culpi resolveu armar o Atlético-MG com três zagueiros. O treinador justifica a mudança do esquema tático alegando que conta com poucos atletas de armação já que Ronaldinho e Guilherme foram vetados para o duelo contra a Raposa.

“Estou procurando um sistema para este jogo. Com dois ou três treinamentos. Alguns jogadores têm problemas físicos e temos de alterar a formação do time. A outra é uma situação de mudança para ver. Percebi que temos quatro zagueiros de nível A: Edcarlos, Otamendi, Réver e Léo. Estamos observando situações”, disse.

A preocupação maior de Levir Culpi é que além de atletas importantes no meio-campo ele também perdeu o lateral-direito Marcos Rocha, que seria fundamental no apoio ao ataque, principalmente em um esquema com três zagueiros. O treinador vai apostar em Alex Silva e Emerson Conceição, muito contestados pela torcida para tentar agredir o Cruzeiro pelos lados do campo.

Bruno Cantini/CAM
Levir afirmou que tem quatro zagueiros de nível A no elenco do Atlético-MG
“Para jogar no 3-5-2, temos de ter dois laterais que passam por fora e volantes que saibam atacar e defender. É mais uma situação para tentar. Dentro das características de jogadores você tem de construir sistemas”, comentou Levir Culpi, que deverá o escalar o Galo com: Victor; Otamendi, Réver e Leonardo Silva; Alex Silva, Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Emerson Conceição; Fernandinho e André.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade