Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Levir Culpi vê parada da Copa como divisor de águas para o Galo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Sem tempo para comandar treinamentos táticos, o técnico Levir Culpi tem tido dificuldades para corrigir as falhas do time do Atlético-MG. O comandante alvinegro entende que o time só passará a ter um padrão de jogo melhor após a pausa para a Copa do Mundo, mas sabe que é importante somar pontos nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

“O divisor dessa situação está um pouco mais para frente, será no período da parada da Copa. Você vai ter tempo de treinar. Acontece que a gente precisa do resultado agora, porque queremos vencer o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Recopa. O certo é montar o elenco, colocar os objetivos e começar do zero. Estamos na fase zero”, declarou.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Desde que retornou ao Galo, Levir Culpi disputou três jogos: foram duas derrotas e um empate
Apesar dos resultados ruins, Levir Culpi demonstra confiança que vai conseguir recolocar o Galo no caminho das vitórias. Segundo ele, será importante trabalhar a parte motivacional dos atletas estabelecendo foco para que o elenco tenha objetivos bem definidos até o fim da temporada.

“Não estamos jogando bem, não estamos com alegria. Corre muito, mas não tem jogo para ganhar. Eu sei o que é a parte emocional no Atlético-MG, lidar com torcida e jogadores. Vamos resolver isso, fiquem certos. Em breve, teremos ótimos resultados”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade