Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Lewandowski troca Dortmund por Bayern para "colecionar títulos"

Munique (Alemanha)

Como não poderia deixar de ser, a transferência de Robert Lewandowski para o Bayern rendeu polêmica na Alemanha. Então expoente do ataque do Borussia Dortmund, o polonês confirmou o acerto com o maior rival com a temporada ainda em andamento. Meses depois, de malas prontas para ir a Munique, o centroavante lista os motivos para a troca de clube.

“Será o meu objetivo vencer e colecionar títulos. Certamente terei mais chances no Bayern”, acredita Lewandowski ao jornal alemão Bild. Nesta temporada, a equipe bávara recheou a sala de troféus com mais quatro conquistas, deixando passar apenas a Liga dos Campeões da Europa e a Supercopa da Alemanha. Esta última foi a única vencida pelo Dortmund, que terminou o campeonato nacional de mãos vazias na segunda colocação.

Lewandowski chegou ao Borussia em junho de 2010 e de lá para cá levantou quatro taças com a camisa aurinegra. Em clima de despedida, ele vê com bons olhos os anos que passou em Dortmund. “Foi um período fantástico que jamais vou esquecer, mas para mim chegou a hora de dar o próximo passo”, finaliza o atacante.

AFP
Atacante amargou vice da Copa da Alemanha no último sábado; campeão foi o Bayern (foto: Christof Stache)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade