Futebol - ( - Atualizado )

Liberado pela CBF para amistoso, Elias faz reestreia no Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians teve atendido o pedido que fez à Confederação Brasileira de Futebol. Ainda não liberado para partidas oficiais, Elias poderá fazer a sua reestreia em preto e branco no amistoso de quarta-feira, contra o Atlético-PR, que marcará a reinauguração da Arena da Baixada, em Curitiba.

Contratado após o fechamento de janela de transferências internacionais, o meio-campista será regularizado somente em julho, após a Copa do Mundo. Porém, no jogo em Curitiba e em eventuais outros amistosos na pausa do calendário para o Mundial, poderá atuar.

Com a possibilidade de escalar o camisa 7 na Arena da Baixada, o técnico Mano Menezes montou o Corinthians para o amistoso com a seguinte formação: Walter; Ferrugem, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias e Petros; Renato Augusto e Jadson; Luciano.

Cássio, Fagner, Cleber, Fábio Santos, Guilherme, Romarinho e Guerrero nem vão integrar o grupo na viagem. A prioridade total do Corinthians na semana é a inauguração de outro estádio, o de Itaquera, no confronto com o Figueirense, no domingo.

Divulgação/Agência Corinthians
Elias foi liberado para estrear, treinou entre os titulares e foi confirmado na escalação (foto: Daniel Augusto Jr.)
“Vamos iniciar com uma formação diferente. Pretendo utilizar alguns jogadores que precisam entrar e jogar, dos quais ainda não temos parâmetros. É o caso do Ferrugem. Não tem sentido nenhum colocar alguém no amistoso e perder para o domingo, quando vamos jogar por três pontos.

A ideia é tratar o amistoso como um treino, motivo pelo qual quase todo o time será mexido no intervalo. Só Renato Augusto, não havendo nenhum problema físico durante o primeiro tempo, seguirá em campo ao menos até os 15 minutos do segundo. Segundo Mano, ele precisa de ritmo.

A equipe reserva foi montada da seguinte maneira: Danilo Fernandes; Guilherme Andrade, Pedro Henrique, Wanderson e Guilherme Arana; Ralf, Cachito Ramírez, Zé Paulo e Danilo; Malcom e Paulinho. Eles devem entrar na etapa final do “treino”. “Arena por arena, a que vamos inaugurar é a mais importante”, concluiu Mano.

Confira os relacionados para a viagem:

Goleiros: Walter e Danilo Fernandes
Laterais: Ferrugem, Uendel, Guilherme Andrade e Guilherme Arana
Zagueiros: Gil, Felipe, Pedro Henrique e Wanderson
Volantes: Bruno Henrique, Elias e Ralf
Meias: Petros, Renato Augusto, Jadson, Zé Paulo e Danilo
Atacantes: Luciano, Malcom e Paulinho

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade