Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Lucas planeja Copa como torcedor e quer final entre Brasil e França

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Embora esteja entre os sete integrantes da chamada “lista de espera” do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, o atacante Lucas já faz planos para acompanhar o torneio como torcedor. Campeão nacional com Paris Saint-Germain recentemente, ele torce por uma final entre Brasil e França.

“A minha cabeça agora está em aproveitar o tempo que tenho com a família e os amigos. Estava com muita saudade do Brasil e vou ver os jogos (do Mundial) por aqui mesmo. Espero que a equipe tenha o mesmo espírito da Copa das Confederações e possa dar alegria ao nosso povo sofrido”, disse Lucas nesta quinta-feira, em São Paulo.

Contratado em 2012 pelo milionário Paris Saint-Germain após passagem de sucesso pelo São Paulo, Lucas conquistou recentemente o Campeonato Francês. Apesar do curto período de tempo na capital francesa, o jogador nascido em São Paulo já tem carinho pelo país europeu.

“A Copa do Mundo é um torneio de tiro curto e nem sempre os favoritos vencem. Então, a França tem condições de surpreender, sim. Posso dizer que atualmente é o meu segundo país. Espero que a França chegue na final contra o Brasil e que Brasil seja campeão”, afirmou.

O duelo imaginado pelo atacante do Paris Saint-Germain seria uma reedição da decisão da Copa do Mundo de 1998, disputada justamente na França. Liderado pelo astro Zinedine Zidane, o time europeu bateu o Brasil por 3 a 0 e conquistou o título – na época, Lucas tinha apenas seis anos de idade.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Ao lado da personagem Mônica, criada por Maurício de Souza, Lucas participa de campanha contra desnutrição
Superada pela poderosa Espanha, a França terminou as Eliminatórias na segunda colocação de seu grupo e teve dificuldades para bater a Ucrânia na repescagem. Para Lucas, no entanto, a equipe dirigida pelo ex-capitão Didier Deschamps merece respeito.

“Como a França se classificou na repescagem, de alguma maneira as pessoas acabam desacreditando um pouco, mas a gente sabe da força da equipe. Eles contam com jogadores de qualidade e foram para a repescagem porque caíram em um grupo muito forte”, afirmou.

Questionado sobre os principais atletas da França, Lucas citou os atacantes Karim Benzema, astro do Real Madrid, finalista da Copa dos Campeões, e Franck Ribery, do poderoso Bayern de Munique, além do jovem meio-campista Paul Pogba, da Juventus.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade