Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Luis Fabiano permanece no Reffis e vira dúvida para o clássico

Tossiro Neto São Paulo (SP)

A dois dias do clássico contra o Corinthians, Luis Fabiano segue no Reffis. O atacante sofreu um trauma no cotovelo direito, na partida de quarta-feira contra o CRB, e iniciou tratamento no dia seguinte, a exemplo do volante Souza, que sofreu entorse no mesmo local, mas já voltou a trabalhar com bola na manhã desta sexta, no CT da Barra Funda.

Luis Fabiano reclamou de dores no cotovelo ao longo da vitória por 3 a 0 sobre o CRB, a qual classificou o São Paulo para a terceira fase da Copa do Brasil. Ainda no Pacaembu, o camisa 9 iniciou o tratamento à base de onda de choque no local e, a princípio, não era dúvida para o clássico. Dois dias depois, porém, a comissão técnica liga o sinal de alerta, embora a versão oficial do clube seja de que o caso não preocupa.

Por ora, o único desfalque em relação ao último compromisso é Alexandre Pato, impedido contratualmente de enfrentar o Corinthians, clube que detém seus direitos econômicos e o emprestou até o final de 2015 - da mesma forma, o ex-são-paulino Jadson também não poderá ir a campo. Ademilson, em boa fase, é o mais cotado para substituí-lo.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Referência do São Paulo no ataque, Luis Fabiano corre o risco de não enfrentar o Corinthians
Caso Luis Fabiano não tenha condição de jogo, o técnico Muricy Ramalho não tem nenhum centroavante de ofício no elenco. As outras opções do setor, afora Ademilson e o já titular Osvaldo, são Pabon e Ewandro. Outra solução seria modificar o esquema tático e reforçar o meio-campo, com um segundo armador ao lado de Paulo Henrique Ganso ou até mesmo um terceiro volante.

Na contramão do artilheiro da equipe, quem também deixou o Reffis, além de Souza, foi Luis Ricardo. Na quinta-feira, o lateral direito não correu ao redor do campo com os demais titulares por conta de dores musculares. Mas, nesta sexta, participou normalmente das atividades, inclusive do já tradicional futevôlei estabelecido por Muricy na antevéspera das partidas.

Válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em que o São Paulo soma cinco pontos, o clássico está marcado para 16 horas (de Brasília) e será em Barueri porque o Morumbi foi alugado pela diretoria para a realização de dois shows musicais no final de semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade