Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Luis Fabiano volta ao estádio onde fez primeiros gols pelo São Paulo

São Paulo (SP)

O centroavante Luis Fabiano encontrou mais um motivo para se motivar para a partida contra o Flamengo, no domingo, no Maracanã. Foi no estádio que sediará a final da Copa do Mundo deste ano que ele marcou os seus primeiros gols pelo São Paulo – anotou dois na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo, em 28 de fevereiro de 2001, pela decisão do Torneio Rio-São Paulo.

“Jamais vou esquecer os meus primeiros gols pelo São Paulo, ainda mais porque valeram o título. Mas agora é outra história e temos uma necessidade diferente. Espero ajudar, seja com gols ou com determinação, porque precisamos da vitória”, discursou Luis Fabiano, lembrando que a sua equipe vem de três empates consecutivos no Campeonato Brasileiro.

Para melhorar, o centroavante do São Paulo jamais perdeu no Maracanã. Em cinco partidas, ganhou três e empatou duas, tendo feito quatro gols. Sua última apresentação no estádio ocorreu em 27 de julho de 2003, quando o São Paulo ficou na igualdade por 1 a 1 com o Flamengo. Houve mais duas chances de atuar lá desde o retorno do jogador ao Morumbi, porém ele precisou cumprir suspensão.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Luis Fabiano espera acertar a rede em sua primeira apresentação no Maracanã reformado
“O Maracanã sempre foi diferente. Todos os atletas sonham em jogar lá, porque é um grande palco. Agora, que foi reformado, deve estar muito melhor. Quem já atuou lá me disse que está muito bom mesmo”, contou Luis Fabiano.

Parceiro animado
Quem estará ao lado de Luis Fabiano na missão de manter o bom retrospecto do centroavante no Maracanã será o também atacante Alexandre Pato. O astro reforçará o time comandado por Muricy Ramalho depois de ser desfalque no empate por 1 a 1 com o Corinthians, seu ex-clube, por motivos contratuais.

“Estou liberado para jogar. É claro que o Muricy ainda vai escolher quem ele precisa para esse jogo, mas todos estão felizes com a boa fase ofensiva. Tivemos essa semana sem jogos e trabalhamos bastante para buscar a primeira vitória fora de casa”, comentou Pato, animado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade