Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Luis Figo acredita em força do Brasil em casa: "Se começar bem, é difícil parar"

Lisboa (Portugal)

As cinco estrelas acima do escudo na camisa da Seleção Brasileira impõem respeito ao adversário, mas jogando em casa e com a torcida a seu favor, o favoritismo do time canarinho nesta Copa do Mundo cresce ainda mais. Reconhecendo a força do anfitrião, Luis Figo analisa as chances dos comandados de Felipão no Mundial. O ex-jogador português ainda comenta sobre as possibilidades da seleção de seu país e do momento da Espanha.

“Acho que ajuda estar em casa. Conheço muito bem o técnico (Scolari) e acho que ele é um treinador fantástico para este tipo de torneio. E o país deve ajudar a empurrar o time... Creio que se eles começarem bem será muito, muito difícil para as outras equipes”, comenta o craque em entrevista à fundação Laureus.

AFP
Ex-jogador português acredita em superioridade brasileira na Copa do Mundo deste ano
Mas para fazer das projeções de Figo realidade, a Seleção Brasileira pode ser obrigada a derrubar a atual campeã Espanha já nas oitavas de final. Na opinião de Figo, porém, a Rojanão deve ir muito longe. “Não acho que a Espanha vai vencer esta Copa do Mundo, não acho que tem qualidade para fazer isso”, crava.

Um dos maiores jogadores de futebol da história de Portugal, Figo aposentou sem conseguir liderar a seleção de seu país ao título inédito da Copa do Mundo. Agora torcedor, o ex-camisa 7 acredita no protagonismo de seu sucessor Cristiano Ronaldo, e analisa a dificuldade que o técnico Paulo Bento encontrou para convocar os jogadores.

“É muito difícil (vencer a Copa), porque é um longo caminho até a final”, lembra. “Portugal depende muito de Cristiano Ronaldo. Acho que ele quer a Bola de Ouro”, completa Figo, lembrando que o compatriota é o atual escolhido como melhor jogador do mundo da Fifa.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade