Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Luverdense trabalha para melhorar aproveitamento fora de casa

Lucas do Rio Verde (MT)

O Luverdense, estreante na Série B do Campeonato Brasileiro, vem surpreendo grande parte da crítica esportiva em virtude do bom desempenho. Em seu primeiro ano na segunda divisão, o Verdão do Mato Grosso figura entre as quatro primeiras posições, que garantem o acesso à elite do futebol nacional.

A equipe ainda está invicta como mandante e tem no Estádio Municipal de Lucas do Rio Verde (MT) o grande trunfo para conseguir somar vitórias na competição. Entretanto, fora de casa, a equipe não mantém o mesmo nível de atuação, tendo somado apenas três dos doze pontos disputados.

Apesar do mau desempenho como visitante, o Luverdense ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 15 pontos somados em 24 disputados, desempenho que resulta em um aproveitamento de 62,5% dos pontos.

Após empatar três jogos – contra Vila Nova, Ponte Preta e Santa Cruz –, e perder a invencibilidade para o Sampaio Correa na penúltima rodada, fora de casa, o Luverdense tenta emplacar a primeira vitória longe do Mato Grosso, diante do América-RN, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha (RN), pela nona rodada da competição.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade