Futebol/ Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Málaga vence Levante em jogo para cumprir tabela

Málaga (Espanha)

Em jogo para cumprir tabela, o Málaga venceu o Levante, por 1 a 0, no Estádio La Rosaleda, com gol do meia Portillo, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe da casa foi aos 45 pontos e dormirá na 11ª posição da tabela. Já o Levante, fica estacionado na nona posição, com 48 pontos. Ambas as equipes não aspiravam vagas nos torneios europeus.

O jogo - As duas equipes começaram com o mesmo esquema, o 4-2-3-1, porém as propostas eram bem diferentes. O Málaga trabalhava melhor a posse de bola, com passes curtos e tabelas para tentar se infiltrar na defesa do Levante. Porém, os visitantes fecharam bem o meio-de-campo, obrigando os donos da casa a arriscarem chutes de fora da área.

O primeiro lance de real perigo aconteceu só aos 24 minutos, quando o atacante Rescaldani, do Málaga, recebeu bom passe e chutou forte para boa defesa do goleiro Navas. Quatro minutos depois, nova chance para os mandantes. O meia Amrabat recebeu ótima bola e, livre, chutou no canto direito de Navas, que saltou para salvar o Levante. Os comandados do técnico Shuster só voltariam a assustar no último minuto da primeira etapa, quando Rescaldani quase alcança cruzamento.

O segundo tempo iniciou com a mesma proposta da primeira etapa, com o Málaga sendo mais agressivo e o Levante procurando o erro do adversário para contra-atacar. O grito de gol estava preso na garganta dos torcedores celestes e, aos 15, finalmente puderam comemorar. O meia Portillo chuta à média distância no meio do gol e o arqueiro Navas, que fazia uma ótima apresentação até o momento, aceitou e os mandantes abriram o placar no La Rosaleda.

Divulgação/Site Oficial
Málaga se despediu de sua torcida com vitória, por 1 a0, no La Rosaleda. Campanha foi apenas regular

Os donos da casa queriam mais jogo e trabalharam melhor a posse de bola, com passes curtos e tabelas bem feitas próximas à área do goleiro Navas. Tanto que, aos 34 minutos, o atacante Juanmi recebeu ótima assistência na entrada da área, mas o chute saiu rasteiro e no meio do gol e Navas só teve o trabalho de encaixar.

Já nos acréscimos, o volante José Manuel Casado, do Málaga, desperdiçou pênalti, mandando a bola às imediações do Estádio La Rosaleda. No entanto, o erro não foi capaz de animar os visitantes, que assistiram à vitória dos anfitriões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade