Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mano espera cumprimento de Muricy: “Iniciativa é do mandante”

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Mano Menezes jogou para Muricy Ramalho a responsabilidade de ser cordial no clássico de domingo, mandado pelo São Paulo em Barueri. Os treinadores terminaram o Campeonato Paulista estremecidos, com insinuações do lado do Corinthians de pouco esforço tricolor diante do Ituano, em jogo que acabou sacramentando a eliminação da formação alvinegra do Estadual.

“Geralmente, quem toma a iniciativa para cumprimentar é o mandante do jogo. Se o mandante do jogo quiser, eu vou estar lá”, afirmou o gaúcho, que preferiu não revisitar a discussão de dois meses atrás. “O que passou, passou. A gente colocou as opiniões que tínhamos. Foram opiniões diferentes: umas para cá, outras para lá. Acima de tudo, existe respeito comum jogo desse tamanho.”

Muricy esquece polêmica com Mano e elogia caráter de Kleina

Na penúltima rodada do Paulista, após um decepcionante empate sem gols com o Penapolense, Mano falou sobre a derrota por 1 a 0 do São Paulo para o Ituano. Na ocasião, disse que “cada um sabe com que consciência coloca a cabeça no travesseiro” e que “os deuses do futebol” se encarregariam de conduzir o futuro. Muricy afirmou dormir “bem para caramba”.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Segundo Mano Menezes, a cordialidade no domingo não será responsabilidade dos "deuses do futebol"
Diante da insistência no assunto às vésperas de mais um Majestoso, o técnico do Corinthians se irritou. “Você está querendo voltar a algo que não quero. Não quero falar sobre isso. Você não entendeu? Falei sobre assunto quando queria falar. Agora, não quero falar”, esbravejou, em uma entrevista tensa na qual ironizou ainda a cobertura dos treinos alvinegros.

Questionado sobre uma eventual vontade extra dos são-paulinos por causa de suas frases – e das de Romarinho, que foi ainda mais longe no Paulista ao dizer que “todo o mundo sabe que foi armado” –, Mano concluiu com uma delicadeza à Muricy. “Isso aí você precisa passar lá e perguntar para eles. Posso falar pelo Corinthians, que vai estar motivado.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade