Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Mano evita comentar chegada de zagueiro e fala em segurar Ralf

Recife (PE)

Em processo de reformulação do elenco do Corinthians, o técnico Mano Menezes deverá ganhar um novo zagueiro nos próximos dias. O Al-Jaish, do Catar, já anunciou o empréstimo de Anderson Martins para o clube brasileiro, apesar de o comandante gaúcho ainda não confirmar a contratação.

“Tenho por hábito não comentar nada sobre jogadores que ainda não foram anunciados oficialmente pela nossa diretoria. Vamos continuar trabalhando. Depois que ele for apresentado, poderemos falar”, disse Mano, que tem utilizado Cleber e Gil como titulares da zaga.

Empresário de Mano Menezes, Carlos Leite é o intermediário da negociação do Corinthians com Anderson Martins. O zagueiro tem 26 anos, foi formado nas categorias de base do Vitória e atuou ao lado de Dedé quando defendeu o Vasco, entre 2010 e 2011.

Próximo de Anderson Martins, o Corinthians poderá perder um jogador importante para o seu sistema defensivo no decorrer do Campeonato Brasileiro. O volante Ralf continua cotado como candidato a se transferir para o exterior.

“Precisa ser algo muito vantajoso para todos os lados. Logicamente, quero que o Ralf permaneça aqui”, avisou Mano, ciente de que não tem a palavra final nesse assunto. “Sempre sou consultado sobre a saída e a chegada de jogadores, e dou uma opinião técnica. Mas não é isso que define. Existe também o interesse do atleta. No caso do Ralf, a direção respeita o que ele fez no momento mais vitorioso do Corinthians e leva isso em consideração.”

Divulgação/Agência Corinthians
Técnico ainda pretende ganhar mais um atacante em 2014 (foto: Daniel Augusto Jr.)
Com ou sem Ralf, o Corinthians não quer que Anderson Martins seja o seu último reforço na temporada. O clube ainda pretende trazer mais um atacante, embora tenha perdido as esperanças de tirar Diego Tardelli do Atlético-MG ou Rafael Sobis do Fluminense.

“A gente tem trabalhado muito. A direção está se empenhando ao máximo para elevar o nível técnico da equipe. Só com essas contratações que faremos isso, aumentando as disputas por posições”, concluiu Mano Menezes, que passará a contar com os meio-campistas Elias e Lodeiro no segundo semestre.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade