Futebol - ( - Atualizado )

Mano Menezes saca Luciano em treino e reforça meio-campo do Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O técnico Mano Menezes montou no treino de terça-feira a equipe do Corinthians que escalará na quarta, contra o Atlético-PR, no Canindé. Há duas mudanças em relação ao time utilizado na derrota para o Figueirense, com o meio-campo reforçado e um posicionamento mais avançado de Renato Augusto.

O meio foi formado com Ralf, Bruno Henrique, Petros, Renato Augusto e Jadson, com um armador de cada lado e Renato Augusto na faixa central, aproximando-se do centroavante Guerrero. Bruno entrou no lugar de Guilherme, que, com um problema na parte de trás da coxa direita, está fora do jogo.

Como se vê, Luciano, titular contra o Figueirense, ficou entre os reservas. Romarinho, que entrou em seu lugar no domingo, também. O time foi o seguinte: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Petros, Renato Augusto e Jadson; Guerrero.

Divulgação/Agência Corinthians
Petros, ao que tudo indica, voltará a ser titular do Corinthians contra o Atlético-PR (foto: Daniel Augusto Jr.)
“Do jeito que a equipe foi montada hoje, trabalhamos no 4-2-3-1. Existe a chance de ser essa equipe, mas só vou confirmar amanhã”, disse Mano, evitando descartar a escalação de Romarinho ou Luciano. “Precisava sentir Petros, Renato Augusto, Jadson e Paolo juntos pela primeira vez. O treino serviu para isso.”

O gaúcho deu especial atenção às bolas paradas defensivas e se irritou quando uma cobrança curta de escanteio dos reservas acabou com passe de Luciano e gol de Felipe. O treinador cobrou uma saída correta após o corte, erro cometido no gol sofrido na abertura do estádio de Itaquera.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade