Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Mano planeja utilizar amistoso como treino para o Corinthians

Helder Júnior São Paulo (SP)

O amistoso com o Atlético-PR, para reinaugurar a Arena da Baixada na quarta-feira, não estava nos planos do técnico Mano Menezes. “Ossos do ofício”, lamentou o gaúcho, que pretendia ter a semana livre para preparar a sua equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Como o Corinthians aceitou participar da partida, no entanto, Mano decidiu encarar o compromisso como um treinamento. “A minha ideia é utilizar o grupo que já vem jogando em uma parte do jogo. Na outra, colocarei a equipe que não está atuando tanto. Assim, poderemos considerar um turno de trabalho normal”, comentou.

Para que o amistoso seja um treinamento de fato, a delegação corintiana viajará para Curitiba no dia do jogo. Dessa maneira, não haverá interferência na programação de terça-feira. Mano planeja retornar com o time para São Paulo também na quarta-feira.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Mano não quer que o amistoso atrapalhe a preparação corintiana para o Brasileiro
A próxima partida oficial do Corinthians será no domingo, contra o Figueirense, a primeira no novo estádio do clube. Mano quer comandar dois treinamentos na arena de Itaquera ainda nesta semana. “A gente precisa começar a se acostumar à nossa casa”, disse o treinador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade