Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mano reclama da tabela e projeta volta ao topo em duas rodadas

Helder Júnior Barueri (SP)

O técnico Mano Menezes está incomodado com a sequência de jogos fora de casa que o Corinthians teve no início do Campeonato Brasileiro. Em quatro rodadas, a sua equipe só jogou em casa uma vez, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo.

“É importante ressaltar que o Corinthians jogou uma partida como mandante e três como visitantes. Não sei qual é a necessidade disso. Não entendo essa tabela”, reclamou Mano, logo após mais um jogo fora de casa, o empate por 1 a 1 com o São Paulo deste domingo, na Arena Barueri.

Apesar da dificuldade citada por Mano, o Corinthians chegou até a liderar o Brasileiro. Totaliza no momento 8 pontos, ainda na zona de classificação à Copa Libertadores da América. “O nosso mérito está aí. Fomos consistentes, mesmo com muita coisa contra”, voltou a chiar o treinador.

O Corinthians agora terá dois jogos em sequência em sua nova casa, a arena construída em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Para Mano, é possível vencer Figueirense e Atlético-PR no estádio e reassumir a liderança da tabela.

“Está muito cedo para fazermos estimativas. Quando emparelharmos em jogos em casa, teremos a possibilidade de analisar um pouquinho melhor. Poderemos fazer os nossos resultados e estar na primeira ou na segunda colocação depois de seis jogos”, vislumbrou Mano Menezes.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Treinador do Corinthians não entende necessidade de três jogos fora de casa nas quatro primeiras rodadas

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade