Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mano treina com 13 e mantém mistério sobre substituto de Jadson

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Como não era difícil prever, Mano Menezes não mostrou no treino de sexta-feira o Corinthians que escalará no clássico de domingo, contra o São Paulo, em Barueri. E também não fez a menor questão de dirimir a dúvida na entrevista que concedeu em seguida.

Em uma atividade técnica em campo reduzido, o gaúcho colocou 13 jogadores na equipe titular. Assim, prosseguiu a questão sobre o substituto do meia Jadson, que não enfrentará seu ex-time por questões contratuais. Danilo, Renato Augusto e Luciano são as alternativas.

“Espero que não coloquem aí que foi um treino tático com 13 jogadores. Porque treino tático tem 11, né, Zé Elias?”, sorriu o treinador, dirigindo-se ao ex-jogador, que estava no CT do Parque Ecológico. “Já tenho a ideia da equipe definida. Ela vai ser divulgada 45 minutos antes do jogo, como é praxe.”

Divulgação/Agência Corinthians
Recuperado de inflamação no joelho direito, Renato Augusto é uma das opções (foto: Daniel Augusto Jr.)
Mano confirmou que a escolha não fugirá das três opções utilizadas ao longo da semana. Nas demais posições, sem desfalques, continuarão os dez atletas escalados na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, resultado que colocou o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro.

“Os jogadores são de posicionamentos um pouco diferentes. Temos que saber que, se o Luciano jogar, temos um jogador de um jeito e temos de saber jogar de um jeito. Se for o Danilo, outro. Com o Renato, a mesma coisa. É preciso entender a escolha feita. Um dos três vai iniciar”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade