Futebol - ( - Atualizado )

Mano aponta rival de quarta como maior candidato ao título brasileiro

Marcos Guedes São Paulo (SP)

A boa notícia para Mano Menezes é que o Corinthians não enfrentará na quarta-feira um adversário retrancado, algo que lhe cria grandes dificuldades. O preço é encarar, no Canindé, o líder do Campeonato Brasileiro e, de acordo com o treinador alvinegro, principal candidato a erguer o troféu.

“Eu penso que o Cruzeiro é o maior favorito ao título. A equipe manteve a base – se não a totalidade – da equipe do ano passado, que foi campeã com méritos e até certa folga. É uma equipe entrosada, porque vem conseguindo manter o trabalho, mas não é imbatível. Temos que encontrar soluções”, afirmou o treinador.

De acordo com o gaúcho, se “ninguém é amplamente favorito” no futebol brasileiro, o Cruzeiro é o time “que vem jogando o melhor futebol”. “Outros vêm fazendo pontos e vitórias em cima de um sacrifício maior. O Cruzeiro, pelo plantel, que vai ser exigido ao longo do campeonato, larga com essa condição de favorito”, explicou.

Divulgação/Agência Corinthians
Mano Menezes vê a responsabilidade dividida no confronto de quarta-feira (foto: Daniel Augusto Jr.)
Pelo estágio em que se encontra o adversário, Mano vê a responsabilidade na próxima partida. Atuando como mandante, o Corinthians não vai se posicionar exclusivamente para explorar contra-ataques e também não terá pela frente um rival postado de maneira muito defensiva.

“O Cruzeiro propõe o jogo em qualquer lugar que joga. Partidas como essa são de 50% a 50% de responsabilidade. Não podemos dar muito a eles, porque eles têm capacidade de definir, mas eles sabem que não podem dar à gente, porque também temos capacidade”, concluiu o treinador.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade