Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Marcelo Oliveira revela intenção de usar reservas contra Atlético-PR

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Jogadores e comissão técnica do Cruzeiro já estão de volta a Belo Horizonte após a classificação contra o Cerro Porteño, no Paraguai. Os atletas foram liberados e só voltam a treinar na sexta-feira, mas a Raposa já tem compromisso pelo Brasileirão no sábado, quando duela com o Furacão no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Com pouco tempo para armar a equipe e com o jogo contra os argentinos do San Lorenzo, pelas quartas de final da Libertadores, já na próxima semana, o técnico Marcelo Oliveira vai escalar uma equipe reserva do Cruzeiro na capital federal. A ideia é poupar os principais jogadores visando a competição continental.

“Nós projetamos descansar vários jogadores, tivemos um jogo muito corrido contra o Cerro, e contra o São Paulo da mesma forma. Samudio e Ceará sentiram, a questão do Bruno (Rodrigo, zagueiro) vamos estudar. Como ele está fora das quartas da Libertadores, deve jogar no sábado”, disse Marcelo Oliveira.

Bruno Rodrigo foi expulso no jogo contra o Cerro Porteño e não joga contra o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, por isso, deverá ser o único titular contra o Furacão. “Temos que administrar o desgaste, mas sem perder o poder de chegar lá em Brasília com possibilidade de ganhar o jogo. Vamos estudar, mas é possível que a gente descanse vários jogadores, senão todos eles”, concluiu.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Com intervalo curto entre partidas, treinador é forçado a poupar atletas (foto: Carlos A.Juri/Light Press)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade