Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Marcelo Oliveira vê Cruzeiro favorito e quer time se impondo em casa

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Eliminado da Libertadores, o Cruzeiro passa a concentrar forças na busca pelo bicampeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira vê a Raposa como candidato natural a ficar com a taça, e para confirmar o favoritismo, o treinador espera que a equipe repita o aproveitamento de 82,2% dos pontos disputados no Mineirão.

“No Brasileiro, o aproveitamento alto em casa é fundamental e a gente vai muito forte para a competição para tentar ganhar esse título. Somos candidatos naturais, até por sermos os atuais campeões e vamos trabalhar muito para ratificar isso”, declarou.

Para ser campeão, Marcelo Oliveira cobra regularidade da equipe. “Seria fundamental ser tetracampeão brasileiro. São poucos os clubes que têm essa condição. O desafio é esse e precisamos ter jogos mais constantes, mais regulares e encantando mais também, que é a minha forma de conduzir o trabalho”, afirmou.

O comandante celeste prevê um Coritiba fechado no jogo deste sábado, por isso, afirma que o Cruzeiro tem que se impor em campo. “Acredito que a maioria dos times que jogarem aqui no Mineirão vão jogar um pouco mais fechados, pelo menos no início do jogo, jogando em contra-ataques. O Cruzeiro precisa se impor, tomar a iniciativa do jogo, reter o contra-ataque do adversário e estabelecer aquela pressão que sempre fizemos no Mineirão”, disse.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Mesmo eliminado da Libertadores e derrotado no clássico mineiro, Marcelo Oliveira crê em favoritismo da Raposa na disputa pelo título do Brasileirão

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade