Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Marcos Guilherme exalta “ânimo novo” do Atlético-PR contra o Coritiba

Maringá (PR)

A atuação do Atlético-PR neste domingo não foi das melhores, mas a equipe jogou o suficiente para bater o Atletiba por 2 a 0 e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após cinco rodadas. Autor do primeiro gol rubro-negro, Marcos Guilherme ressalta a nova postura do elenco sob comando do técnico interino Leandro Ávila.

“Estou muito feliz. Mas não só eu, acho que o grupo inteiro está de parabéns, nosso time jogou muito”, analisa o meio-campista. “Nós já tínhamos falado que o grupo tinha ganhado ânimo novo, então hoje mostramos mais uma vez e conseguimos sair com a vitória”, completa o camisa 10 do Furacão em entrevista ao canal PremiereFC.

A vantagem do Furacão no Atletiba foi construída no começo do segundo tempo, quando Marcos Guilherme recebeu da direita e bateu de primeira para abrir o placar. Na sequência, o zagueiro Luccas Claro se desentendeu com a bola na pequena área e fez contra para ampliar o marcador para o time rubro-negro. Apesar da blitz da etapa final, o autor do primeiro gol admite que a atuação nos 45 minutos iniciais não foi das melhores.

“No primeiro tempo a gente não estava jogando muito com a bola, aí chegou o intervalo e o professor conversou com a gente, falou que não jogamos bem até ali. Na segunda etapa a gente chegou para decidir o jogo e conseguimos fazer os dois gols”, finaliza Marcos Guilherme.

Com a vitória no clássico, o Atlético-PR sobe para a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos conquistados em sete partidas. O próximo compromisso é contra o São Paulo, nesta quarta-feira.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade