Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Marin erra nome de dirigente ao anunciar chefe da delegação na Copa

Rio de Janeiro (RJ)

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, anunciou nesta quarta-feira o escolhido para ser o chefe da delegação da Seleção durante a Copa do Mundo. Ao escolher o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, o mandatário da CBF cometeu uma gafe, pois se equivocou com o nome.

“Gostaria de anunciar a todos os presentes e antecipar o nome do chefe da delegação, que se encontra aqui, o Vilson Rubens de Andrade. Será o nosso chefe da delegação brasileira, que terá grande responsabilidade na próxima Copa do Mundo”, afirmou o dirigente, minutos antes do anúncio de Luiz Felipe Scolari dos 23 convocados.

Vilson Ribeiro de Andrade foi o interlocutor da CBF nas discussões com os representantes do Bom Senso FC em 2013. Em dezembro passado, inclusive, o dirigente foi o representante da Comissão Especial dos Clubes de Futebol Brasileiro durante simpósio da Federação Nacional de Atletas Profissionais.

Alexandre Loureiro/Vipcomm
Ao lado de Felipão, Marin errou o nome do dirigente que chefiará a delegação brasileira na Copa
Na Copa do Mundo passada, o escolhido para chefiar a delegação brasileira foi Andrés Sanchez, que era o presidente do Corinthians na época e aliado de Ricardo Teixeira. Posteriormente, o dirigente até ocupou um cargo na CBF, mas deixou a entidade por desentendimentos com a nova cúpula da entidade, formada pelo presidente Marin e por seu vice Marco Polo Del Nero.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade