Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Marin faz surpresa e aparece de helicóptero na Granja Comary

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, chegou de helicóptero à Granja Comary, nesta sexta-feira. Acompanhado de Marco Polo Del Nerto, vice-presidente da entidade e presidente eleito para o próximo ano, ele desceu na sede de treinos da Seleção Brasileira ao meio-dia e seguiu para o local de concentração da equipe.

Diante da aproximação de dezenas de jornalistas, Marin falou rapidamente, a alguns metros das câmeras, apenas sobre a estrutura do local, recentemente reinaugurado depois de uma reforma que custou cerca de R$ 15 milhões.

O mandatário era esperado desde o começo da semana, mas não tinha uma visita claramente definida, de acordo com a CBF. Desde segunda-feira, eventuais ordens eram repassadas por ele ao chefe da delegação, Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba e seu aliado político.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol chegou ao local ao meio-dia desta sexta-feira
É provável que Marin almoce com os jogadores e os membros da comissão técnica e talvez até assista ao treinamento da tarde, mas nem ele nem Del Nero (que vai sucedê-lo a partir de 2015) deverão dormir na Granja Comary, apesar da tão elogiada reforma do local, o qual dispõe agora de 30 suítes individuais e seis duplas, além de sala de convivência e uma série de novos espaços.

A estreia da Seleção na Copa do Mundo está marcada para 12 de junho, diante da Croácia, em Itaquera. Antes disso, o time treinado por Luiz Felipe Scolari faz dois amistosos na próxima semana, contra Panamá (na terça-feira, em Goiânia) e Sérvia (na sexta, no Morumbi).

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade