Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Marquinhos Santos explica atuação do Bahia e festeja classificação

Salvador (BA)

Único clube do estado a classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Bahia conseguiu avançar ao bater o Villa Nova, de Minas Gerais, por 2 a 0 na última quarta-feira. Celebrando a vitória, o técnico Marquinhos Santos analisou a partida e explicou os motivos do crescimento de produção de sua equipe no segundo tempo.

“É normal da situação do jogo. O Villa Nova estava pressionando porque precisava do resultado. Com dois homens de marcação, estávamos tendo dificuldade. Senti a necessidade de colocar um homem mais à frente para ajustar isso e fomos felizes”, declarou o treinador ao site oficial do clube, citando a entrada do atacante Henrique no lugar de Feijão no intervalo. O substituto inclusive abriu o placar para o Bahia aos 17 minutos da etapa final.

Segundo Marquinhos Santos, a má condição física e a inexperiência de alguns jogadores dificultou a performance da equipe. “A gente entrou na partida desta quarta-feira com atletas que não estavam 100%, quatro atletas com índice alto de torcicolo. Entramos com quatro atletas oriundos da base. É natural sentirmos essas mudanças, mas o importante foi a classificação”, garante o treinador.

Garantido na terceira fase, o Esquadrão de Aço vai encarar o América-MG, mas antes disso precisa voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Botafogo e será realizado às 16 horas (de Brasília) deste domingo, válido pela terceira rodada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade