Futebol/Campeonato Brasileiro da Série B - ( - Atualizado )

Martelotte lamenta derrota para a Lusa: “Não fomos competentes”

São Paulo (SP)

O Atlético-GO perdeu para a Portuguesa por 2 a 0 no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. No primeiro tempo a equipe dominou o jogo, mas desperdiçou diversas oportunidades de marcar. Voltou para o segundo tempo totalmente fora de ritmo e acabou sofrendo a derrota. O técnico Martelotte lamentou o desempenho ineficiente do Atlético.

“Foi bom, mas não foi eficiente, e esse tem sido o nosso grande problema, transformar o bom jogo em resultado”, declarou o treinador. “Se você jogou bem, marcou o adversário e criou chances, tem que transformar isso no placar do jogo. O adversário conseguiu fazer 1 a 0 e, a partir daí, jogou da maneira como queria. Tivemos pelo menos quatro oportunidades para sairmos na frente no 1º tempo, mas não fomos competentes.”

Divulgação
Martelotte lamenta oportunidades desperdiçadas pelo Atlético-GO

O comandante reclamou do centroavante Júnior Viçosa, um dos jogadores que mais teve chances para marcar, e disse não descartar a tomada de atitudes para motivar o atleta, nem que para isso tenha que tirá-lo do time. “O Viçosa é um centroavante que sai da área, trabalha para a equipe, mas que vive de gols e faz quatro jogos que não marca, por isso é sempre cobrado”, explicou Martelotte. “Os números dele ainda são bons e a gente conta com ele nesse sentido, mas que precisa melhorar e evoluir, isso realmente precisa.”

O técnico declarou não se importar com a posição na tabela de classificação, mas que sente os pontos perdidos. O Atlético está em 15º na competição e encara na próxima terça o América-MG, às 21h50, no estádio Serra Dourada. Na sequência enfrenta o Icasa. A partida contra o Oeste, que seria no dia 3 de junho, foi remarcada para o dia 22 de julho, então o time entra de férias mais cedo e a necessidade de se recuperar antes da parada para a Copa fica mais urgente.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade