Futebol/Bastidores - ( )

Matías Rodríguez chega a Porto Alegre para ser apresentado pelo Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O novo reforço do Grêmio chegou a Porto Alegre na noite desta quinta-feira. Jogador com passagem destacada pela Universidad de Chile de Vargas e Aránguiz, Matías Rodríguez, de 28 anos, será emprestado pela Sampdoria ao clube gaúcho até dezembro. O Tricolor não pagará nada pela transação, exceto os salários do argentino.

Recebido pelo diretor de futebol Rui Costa, Rodríguez realizará exames na manhã desta sexta-feira. A apresentação oficial será à tarde. A contratação vem para suprir uma carência histórica do elenco gremista, que tem em Pará um titular contestado pelos torcedores, e sem qualquer reserva à altura. O argentino, que vem para brigar por titularidade, não estava sendo aproveitado no clube de Gênova.

Matías Rodríguez é o primeiro reforço do Grêmio na janela brasileira de inverno. Embora só possa atuar oficialmente após 14 de julho, o argentino passará por um processo de integração durante a intertemporada que o clube realizará em Porto Alegre. Trata-se do sexto estrangeiro do elenco: os outros são o uruguaio Maxi Rodríguez, os argentinos Barcos, Alán Ruiz e Canavesio (este último raramente aproveitado no time principal) e o paraguaio Riveros.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade