Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Médicos liberam, e Barcelona relaciona Neymar para a decisão

Barcelona (Espanha)

O departamento médico do Barcelona deu o aval, e a comissão técnica do clube relacionou Neymar para a partida contra o Atlético de Madri, neste sábado, no Camp Nou, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O zagueiro Gerard Piqué e o lateral esquerdo Jordi Alba, também recuperados, voltam ao time.

No começo da semana, a imprensa espanhola especulou que a CBF e os patrocinadores de Neymar pediram para o craque não entrar em campo, porque estariam temendo o agravamento da lesão e o risco de o jogador perder a Copa do Mundo. Em comunicado oficial, a entidade máxima do futebol brasileiro negou que tenha feito qualquer tipo de pressão dessa natureza.

Neymar não entra em campo há exatamente um mês. Sua última partida foi a decisão da Copa do Rei, contra o Real Madrid, no dia 16 de abril. Na ocasião, o camisa 10 da Seleção perdeu a chance de empatar o jogo no fim, e os merengues se sagraram campeões com uma vitória por 2 a 1.

Para ficar com o título espanhol e amenizar as críticas de parte da torcida e da imprensa, o Barça precisa de uma vitória simples contra o Atlético de Madri, à 13 horas (de Brasília) deste domingo.

AFP
Recuperado de lesão no pé esquerdo, Neymar voltou a treinar no gramado na última quinta-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade