Futebol/ Copa da Alemanha - ( - Atualizado )

Melhores do país, Borussia e Bayern fazem final da Copa da Alemanha

Berlim (Alemanha)

Os dois principais times do país se encontram neste sábado, às 15horas, na grande final da Copa da Alemanha. Borussia Dortmund e Bayern de Munique se enfrentam no Estádio Olímpico da capital Berlim tentando terminar a temporada com chave de ouro. Campeão alemão com enorme antecipação, o time de Munique ainda lamenta a eliminação diante do Real Madrid nas semifinais da Champions League. O Borussia Dortmund, que ficou com o vice nacional, tem pouco a comemorar, pois amarga a queda nas quartas de final da Champions, também para os merengues espanhóis.

O Bayern de Munique, apesar de ter um título na temporada, chega mais pressionado. O técnico espanhol Josep Guardiola, que teve a contratação cercada de expectativa, vem sendo criticado pelo estilo de jogo da equipe. As críticas partiram até mesmo de Franz Beckenbauer, maior ídolo da história do clube e presidente honorário do clube. Uma derrota pode deixar o clima ainda mais desagradável para o espanhol.

"A minha preocupação está apenas com o rendimento do time, em ir a campo e fazer um grande jogo contra o Borussia Dortmund, conquistando a vitória. Essa conquista será importante para fechar com chave de ouro uma temporada em que brilhamos no futebol da Alemanha”, disse Guardiola, que nas semifinais viu seu time humilhar o Kaiserslautern com uma goleada de 5 a 1.

Divulgação/Site Oficial
Segundo a diretoria do Borussia, mais de 70 mil torcedores invadiram Berlim para prestar apoio ao time na final da Copa da Alemanha, contra o Bayern

Pelo lado do Borussia Dortmund, que despachou o Wolfsburg na mesma fase com um triunfo por 2 a 0, o pensamento é de repetir o que fez no início da temporada, quando na final da Supercopa da Alemanha, derrotou o Bayern por 4 a 2.

“Já ganhamos deles em uma final esse ano e podemos repetir a dose. Nossos encontros estão sendo ditados pelo equilíbrio, com resultados pouco previsíveis e minha sensação é de otimismo”, disse Jürgen Klopp, técnico do Borussia Dortmund. Curiosamente, nas duas vezes que se enfrentaram pelo Campeonato Alemão, cada um dos times ganhou uma vez, por 3 a 0 e como visitante.

O Bayern é o maior vitorioso da história da Copa da Alemanha com 16 títulos, dez a mais que o Werder Bremen, seu perseguidor mais direto. Além disso, é o atual campeão tendo feito 3 a 2 no Stuttgart na final passada. O Borussia Dortmund ganhou três vezes a competição. Os dois finalistas desse ano se encontraram por duas vezes em finais. O Borussia Dortmund ganhou em 2012 com uma elástico 5 a 2, dando o troco da derrota de 2008, quando caiu por 2 a 1 na prorrogação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade