Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Mena comemora chance de representar o Santos na Copa do Mundo

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

Apesar da tradição em revelar grandes jogadores e costumeiramente ter representantes na seleção brasileira, este ano o Brasil disputará a Copa do Mundo sem nenhum atleta do elenco santista. Muitos torcedores ainda carregam o orgulho de ver Neymar ser o principal jogador da seleção canarinho para a disputa do Mundial em casa, mas, de fato, o jogador já não pertence ao time da Baixada há um ano.

No entanto, se não teve nenhum jogador convocado por Felipão, o Peixe terá seu representante na Copa através do chileno Mena, que não esconde o orgulho às vésperas da principal competição futebolística do Mundo.

“Contente. É sempre um orgulho defender um país e vou fazer as coisas bem, trabalhando duro e fazendo o melhor possível para fazer a seleção avançar. Jogar aqui é importantíssimo, estar aqui vai ajudar muitíssimo para fazermos bem as coisas. Quem sabe conseguir algo importante”, projetou o lateral esquerdo, ciente do ‘peso’ de ser o único santista na Copa.

“É importante, é um orgulho ter o nome do Santos em uma seleção. Contente por ter essa oportunidade, contente pelo apoio que me brindaram os companheiros, também agradeço pelo time ter demonstrado isso coletivamente”, disse o titular da seleção chilena.

Para chegar bem à Copa do Mundo, Mena ficou afastado dos treinos e tratou uma tendinite no tendão de Aquiles do pé direito. Contra o Princesa do Solimões, na última quinta-feira, o jogador mostrou estar totalmente recuperado e pronto para o Mundial.

Ivan Storti/Santos FC
Titular absoluto no Santos, Mena será o único representante da equipe brasileira na Copa do Mundo

“Tratei bastante e ontem (quinta-feira) serviu de prova, reagiu (o pé) muito bem. É difícil voltar jogar depois de tanto tempo sem atividade, me senti cômodo depois da parada”, admitiu o atleta, sem negar que ainda se sente mais à vontade quando atua pela seleção de seu país.

“Na seleção conheço mais o esquema de jogo. Há uma diferença de estilo. Talvez pelo técnico, com quem estive na Universidad do Chile, eu me sinta mais cômodo por conhecer o esquema”.

Mena está confirmado no time de Oswaldo de Oliveira para o duelo deste domingo, contra o Atlético-MG, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas em seguida se despede de seus companheiros e se apresenta à seleção para dar início à preparação para a Copa.

A curiosidade é que mesmo com a boa fase da seleção chilena, candidata a ser uma das surpresas do torneio, Mena não titubeou quando questionado sobre o favorito ao título. “Brasil, Sempre”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade