Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mendieta sai de jogo com dores no pé direito e pode virar desfalque

Chapecó (SC)

Com dez minutos de jogo, Mendieta levou pancada no pé direito e passou a reclamar tanto de dores que chegou a sair de campo para ser atendido. Só continuou atuando até o início do segundo tempo da derrota para a Chapecoense porque garantiu que tinha condições físicas, mas precisou ser substituído e pode virar desfalque no Palmeiras.

“Todos os jogadores só voltam para o segundo tempo se forem liberados pelo departamento médico e com o consentimento do jogador. Ele achou que dava e pediu para voltar. Mas, talvez por ter esfriado durante os 15 minutos de intervalo, não conseguiu jogar”, contou o técnico Alberto Valentim.

Em Chapecó, o paraguaio deu lugar a Felipe Menezes e a alteração pode ocorrer no time que inicia o duelo de quarta-feira contra o Botafogo, em Presidente Prudente. O Verdão treina na tarde desta segunda-feira e o meia será avaliado para saber se tem condições de atuar.

Divulgação
Meia disse ter condições, mas jogou mais de meia hora com dor (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O Palmeiras já tem como desfalques por problema físico o goleiro Fernando Prass e não há confirmação se o meia Bruno César, ausente por lesão na coxa direita há mais de um mês, poderá entrar em campo antes de o Campeonato Brasileiro parar durante a Copa do Mundo.

O meia Valdivia e o volante Eguren estão com as seleções de Chile e Uruguai, respectivamente, para disputar a Copa do Mundo e o atacante Leandro disputa o Torneio de Toulon, na França, pela Seleção Brasileira sub-21. Nenhum dos três atuará pelo clube antes de julho.

Além da possível saída de Mendieta, é possível que Alberto Valentim mexa em outras posições da equipe, mas o técnico ainda não deu pistas do que pode ser mudado na escalação titular.

“Acabou o jogo agora, precisamos ver com o departamento médico e, depois, avaliar bem a condição física de todos os atletas para tomar qualquer decisão”, disse o interino.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade