Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Mesmo vindo de lesão, Neymar não deve ter cuidados especiais

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

A fase de avaliações médicas e físicas do elenco ainda não terminou, mas a comissão técnica da Seleção Brasileira aposta que Neymar está inteiro, mesmo vindo de lesão no pé esquerdo. O atacante esteve em campo há uma semana e, ao que tudo indica, não deverá seguir uma programação diferente dos demais jogadores convocados.

"Temos que ter os exames em mão, não podemos ultrapassar o que o departamento médico e a preparação física determinarem, mas acho que o Neymar está em totais condições, sem nenhum problema médico, mas sim físico", disse Flávio Murtosa, auxiliar técnico de Luiz Felipe Scolari, nesta segunda-feira.

"E o fato de ele ter jogado 30 minutos contra o Atlético de Madri (na última rodada do Campeonato Espanhol) demonstra que ele está recuperado da contusão", acrescentou o coordenador técnico da equipe nacional, Carlos Alberto Parreira.

Neymar se machucou na decisão da Copa do Rei, contra o Real Madrid, em 16 de abril. Depois de um mês se recuperando de edema no quarto metatarso do pé esquerdo, o atacante brasileiro entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo do empate com o Atlético de Madri, na última rodada do Espanhol, sem acusar dores, o que animou a comissão técnica verde-amarela.

"Entre aspas, nós estávamos rezando para que ninguém se contundisse. Quando diziam que fulano não iria jogar, a gente comemorava, porque estaria descansando, sem o risco de se machucar", brincou Parreira. "A situação é confortável. A princípio, ninguém preocupa. Vamos aguardar os testes físicos e médicos".

A programação divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol prevê que os testes sejam encerrados nesta terça-feira, dia em que Marcelo, lateral esquerdo do Real Madrid, se apresenta e completa o grupo. O primeiro treino em campo, na Granja Comary, está marcado para a manhã do dia seguinte, provavelmente com Neymar.

Fernando Dantas/Gazeta Press
A comissão técnica da Seleção Brasileira aposta que Neymar está inteiro, mesmo vindo de lesão no pé esquerdo

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade