Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Miguel Ángel Portugal pede demissão e não é mais técnico do Atlético-PR

Curitiba (PR)

Por meio de seu site oficial e do Twitter, o técnico Miguel Ángel Portugal pediu demissão do Atlético-PR na manhã desta segunda-feira. O espanhol não suportou a pressão da sequência de quatro jogos oficiais sem vencer no Campeonato Brasileiro. O preparador físico Gonzalo Abando também não permanece e o clube confirmou a saída da dupla agradecendo os trabalhos prestados.

“Deixo o Atlético Paranaense. Chega um dia que treinador sente que tem que sair, e eu senti isso ontem (domingo). Foi um prazer trabalhar aqui", escreveu Portugal nas redes sociais. O site oficial do técnico, porém, foi mais enfático ao revelar que, "além de circunstâncias pessoais, também influenciou a falta de melhores condições de trabalho e a ausência de reforços depois de ter saído 12 jogadores ao terminar a temporada passada, como se havia prometido".

O treinador cai após empate em 1 a 1 do Furacão com a Chapecoense no último domingo. O time paranaense até saiu na frente no confronto, mas acabou tomando o empate nos minutos finais e não conseguiu a segunda vitória no Brasileirão. Assim, a equipe ocupa a 13ª colocação com cinco pontos conquistados em cinco jogos.

Divulgação/Atlético-PR
Treinador vinha sendo hostilizado pela torcida rubro-negra há algumas rodadas do Brasileirão
Mas a insatisfação com Portugal não começou nas últimas semanas. O técnico é questionado desde a Libertadores da América, na qual o Atlético-PR acabou eliminado ainda na primeira fase após perder três dos seis jogos disputados.

Nesta temporada, o Furacão voltou a optar por poupar o time profissional no Campeonato Paranaense. A equipe no estadual foi formada em grande parte por jogadores da base para que o elenco de cima fizesse pré-temporada adequada. Ainda assim, a queda na Libertadores e o mau começo no Campeonato Brasileiro culminaram na saída de Miguel Ángel Portugal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade