Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Moacir Júnior celebra boa exibição contra Joinville, mas pede pés nos chão

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG venceu o Joinville com autoridade no Mineirão, triunfo que garantiu ao Coelho a liderança isolada da Série B do Brasileiro. O técnico Moacir Júnior não esconde que ficou satisfeito com a exibição da equipe, mas mantém os pés no chão e deixa a euforia de lado, pregando humildade, porque sabe que o caminho a ser seguido ainda é longo.

“Tivemos predomínio na maior parte do jogo, por isso fomos merecedores do resultado. Erramos algumas coisas de transição e oportunizamos chances ao Joinville. Porém, a força de vontade, a determinação e a bola parada fizeram a diferença mais uma vez. Estou muito feliz por tudo, pelo torcedor e pela maneira como a equipe se comportou”, disse Moacir Júnior, que parabenizou os jogadores.

“Com certeza os jogadores são os grandes protagonistas dessa vitória e que Deus os ilumine muito, para que eles mantenham a humildade e a dedicação para levar o América-MG ao melhor caminho. Mas quero até aproveitar para alertar o torcedor para o momento de um resultado contrário. A caminhada é muito longa e se ele acontecer que não seja uma tragédia”, declarou.

O comandante americano revela que a equipe se preparou bem para o jogo contra o JEC, e que os atletas cumpriram o planejado. “Fizemos uma preparação pensando em fazer um bom jogo diante de uma grande equipe. Não é à toa que o Joinville ocupa a posição privilegiada na tabela. Tivemos a maturidade necessária para absorver o gol de empate. Nos reorganizamos, o torcedor também reagiu incentivando e controlamos o jogo novamente. Isso mostra que o grupo está no caminho certo”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade