Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Moacir Júnior destaca importância de vitória contra o Joinville

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O objetivo do América-MG na Série B do Brasileiro é conquistar o acesso para elite do futebol nacional, para não decepcionar a torcida, o clube quer frequentar o G4 durante toda a competição, de preferência, liderando. O clube quer terminar as dez primeiras rodadas no primeiro lugar, por isso, o confronto contra o vice-líder Joinville, nesta terça-feira, às 19h30, no Mineirão, tem clima de decisão para os jogadores e comissão técnica.

Líder invicto da competição, com 13 pontos, o técnico Moacir Júnior sabe que será preciso muito mais do que um bom futebol para superar o Joinville. A equipe catarinense tem o mesmo número de pontos que o Coelho, mas perde no saldo de gols. Desta forma, o treinador, além de escalar a força máxima com o grupo que está apto para o jogo, espera contar com o reforço importante da torcida.

“Quis o destino que fosse o confronto dos dois líderes e em um estádio que irá receber a Copa do Mundo. Esperamos na terça ir bem nesse confronto, pois os dois times estão muito bem. O Joinville está com um investimento fantástico, mas nós também. Vai ser um grande jogo e espero a ajuda da torcida para mantermos esse rendimento. Conto com o apoio do torcedor mineiro, porque este jogo se tornou uma atração para todos que gostam de futebol”, declarou.

O jogo foi transferido para o Mineirão porque o Independência já está à disposição da Fifa, para ser usado como local de treino durante a Copa do Mundo. O último jogo com mando do América-MG nesta fase será contra o Náutico, na cidade de Muriaé.

“O América-MG está prestigiando o futebol mineiro. Montamos uma equipe com vários jogadores que disputaram o Campeonato Mineiro e se destacaram. Então será bom jogar em Muriaé, uma região que gosta muito de futebol. Tenho certeza de que teremos também um grande apoio do nosso torcedor lá e esperamos dar uma resposta com um futebol de muita luta, muita transpiração em busca das vitórias”, disse.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade