Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

NÃO PUBLICAR

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Líder da Série B do Brasileiro, o América-MG vai dar um tempo na competição para pensar na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Coelho recebe o Bahia, no Independência, e como o foco é em retornar para a elite nacional, o técnico Moacir Júnior não descarta poupar alguns atletas.

“Ainda precisamos definir isso com os jogadores. Estamos pensando em duas situações. Cada jogo na Série B se tornou uma final, porque passamos a ser o time a ser batido e estamos projetando, caso façamos por merecer com um grande jogo, uma final na Bahia. Então, caso haja necessidade, podemos descansar um ou outro”, declarou.

Se optar por usar força máxima, Moacir Júnior pode escalar o mesmo time que venceu o Boa Esporte na última rodada da Série B. “Há a possibilidade de mantermos a formação do último jogo. Ainda temos um vídeo do Bahia para avaliar e depois vamos decidir. O Bahia vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, tem uma bola parada muito forte. Mas nos também vivemos um grande momento. Portanto, são ingredientes de um grande jogo”, afirmou.

Moacir Júnior garante que mesmo que decida poupar titulares, o América-MG vai entrar forte contra o Bahia, e com o pensamento de não sofrer gols. “Sabemos que a Copa do Brasil tem sua particularidade. Além de levar à Libertadores, dá vaga também para a Copa Sul-americana e proporciona jogos de muita envergadura na sequência. Vamos entrar firmes neste confronto, mas sem perder o foco na Série B. Jogando com inteligência, porque em qualquer resultado que o América-MG não sofra gols, será importante para buscar a classificação lá”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade