Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Muricy acha normal ceder garotos à Seleção, mas admite dificuldade

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O técnico Muricy Ramalho está com o elenco do São Paulo bastante desfalcado para esta última partida antes da paralisação para a Copa do Mundo. Com seis jogadores convocados para duas divisões de base da Seleção Brasileira, o treinador ficou sem um titular e ainda viu diminuir suas opções no banco de reservas, mas acha que a ida de tantos jovens é resultado da atual filosofia do clube.

“É importante para o atleta ir para a Seleção. No nosso caso, foi muita gente, porque estamos trazendo os jogadores muito jovens. Isso faz parte do trabalho que estamos fazendo aqui, porque eles se valorizam”, comentou o técnico, ciente do valor que a diretoria dá aos atletas formados no CT de Cotia.

Os primeiros desfalques foram o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral direito Auro, o meio-campista Lucas Evangelista e o atacante Ademilson, que estão há duas semanas defendendo a equipe verde-amarela sub-21 no Torneio de Toulon.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Muricy Ramalho perdeu seis jogadores convocados para o Brasil sub-21 e sub-20, além de Álvaro Pereira
O Tricolor até pediu a permissão para que o titular Rodrigo Caio e o reserva Ademilson adiassem a apresentação, mas a CBF não liberou. Nesta sexta-feira, mais dois atletas do elenco são-paulino deixaram o CT da Barra Funda, pois Boschilia e Ewandro foram chamados para a Seleção Brasileira sub-20, que disputará a Panda Cup, na China.

“Faz falta, quase não teremos atacante no banco (contra o Atlético-MG) e fica complicado para mudar o jogo. O Torneio de Toulon é muito importante para a observação da CBF. Pedimos liberação para o jogo contra o Flamengo e não conseguimos, mas entendemos. Logo eles estarão de volta e vão com a gente para a viagem aos Estados Unidos”, completou o treinador, citando a excursão que o clube fará em breve.

Na partida deste sábado, diante do Atlético-MG, no Morumbi, pelo Brasileirão, Muricy Ramalho terá apenas Pabon como atacante no banco de reservas, já que os outros três relacionados da posição são titulares: Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo. A Seleção Brasileira não é a única a desfalcar o São Paulo, pois o lateral esquerdo Álvaro Pereira é mais uma ausência no Tricolor, servindo ao Uruguai.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade