Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Na Arena, Joinville vence Icasa e mantém aproveitamento perfeito

Joinville (SC)

O Joinville segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o Tricolor recebeu o Icasa, na Arena JEC, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols do triunfo mandante foram anotados por Jael e Edigar Júnio, ambos na primeira etapa. Henry Kanu descontou para o Verdão do Cariri, na segunda etapa.

Com o resultado, os comandados de Hemerson Maria assumem momentaneamente o primeiro posto, chegando aos seis pontos em dois jogos. Isso ocorre já que, na rodada inicial, a equipe não teve seu compromisso com a Portuguesa completo. Por outro lado, os icasianos figuram na penúltima posição, com apenas um ponto, oriundo do empate com a Ponte Preta na rodada inicial.

Na próxima rodada, a equipe catarinense recebe o Náutico, em seus domínios. O embate está marcado para o dia 10 de maio, sábado, às 16h20 (de Brasília). Por sua vez, o clube de Juazeiro do Norte visita o Vila Nova, no dia anterior, em Goiânia-GO.

O jogo – Após o revés em Juazeiro do Norte-CE para o Sampaio Corrêa-MA, o Icasa veio a Joinville precisando da vitória e criou a primeira chance da partida. Aos dez minutos, em cobrança de escanteio no lado esquerdo, Ivan saiu mal e viu Ricardinho cabecear sobre o travessão. A resposta do Joinville, quatro minutos mais tarde, veio em forma de gol. Jael cobrou falta na intermediária e contou com dois desvios na barreira para vencer Dionantan.

Com 17 jogados, o Tricolor quase ampliou o marcador. Em cruzamento de Washington, Naylhor tentou afastar e quase mandou contra. Porém, aos 26 jogados, a zaga cearense nada pôde fazer para evitar o segundo tento mandante. Em lançamento de Jael, o atacante Edigar Júnio invadiu a área e tocou na saída de Dionantan. Preto Costa tentou afastar em cima da linha, mas não chegou a tempo.

No final da primeira etapa, os comandados de Hemerson Maria ficaram perto do terceiro tento. Após escapar pela ponta esquerda, Hugo invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Glaybson, preciso, fez o corte e colocou a bola em escanteio.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico icasiano Tarcísio Pugliese promoveu a entrada do atacante Henry Kanu no lugar do cansado Felipe Klein. A substituição surtiu efeito aos 29 jogados, quando o camisa 19 invadiu a área, aplicou uma “caneta” no zagueiro Rafael e concluiu para o gol. Ivan ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade