Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Na busca da primeira vitória na Série B, Santa Cruz visita Icasa

Juazeiro do Norte (CE)

Neste sábado, o Icasa recebe o Santa Cruz, às 16h20 (de Brasília), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os visitantes seguem em busca de sua primeira vitória na competição, enquanto os donos da casa desejam conquistar o segundo triunfo para se afastarem cada vez mais da zona de rebaixamento.

As equipes ocupam posições consecutivas na tabela, sendo separadas por uma vitória. O Icasa está na 15ª colocação, com quatro pontos. O Santa Cruz, por sua vez, encontra-se uma posição acima da degola, isto é, em 16º, com os mesmos pontos do adversário deste fim de semana.

O time de Cariri pode repetir pela primeira vez nesta edição do campeonato uma formação. O técnico Tarcísio Pugliese conta com a volta de alguns jogadores do departamento médico, como o lateral direito Douglas, que sentiu dores musculares após a partida contra o Vila Nova, na última sexta.

Ele foi poupado dos primeiros treinos para o jogo deste sábado e ressaltou a importância de um grupo entrosado dentro de campo. “Foi apenas um cansaço muscular devido à pegada do jogo que foi bastante forte, mas já estou recuperado e estou à disposição do professor. É bom sempre manter o entrosamento do time, mas independente de quem vai jogar ou não porque creio que não há nenhum titular absoluto e creio que cada um vai buscar o seu espaço”.

Divulgação
O Icasa recebe o Santa Cruz, neste sábado, no Romeirão, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Pelo outro lado, o Santa Cruz deve apresentar a mesma equipe que empatou com o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. No entanto, o técnico Sérgio Guedes deve esperar um parecer do departamento médico, já que alguns de seus atletas estão cansados.

Independente de quem atuará, o treinador quer sair do Romeirão com a vitória. "Os empates incomodam. Quando a gente não faz os resultados, dá margem para cobranças. As justificativas não convencem. Precisamos de resultados para satisfazer essas cobranças. A Série B é um campeonato de regularidade. E você precisa combinar as boas atuações com vitórias, que eleva a autoestima e nos dá o apoio da torcida."

Além disso, Sérgio Guedes comentou sobre o adversário. "A gente tem relatórios deles, assiste jogos deles e conhece os jogadores. A gente avalia que é uma equipe competitiva. Não é ofensiva até mesmo em casa, mas se propõe bem ao jogo dependendo do que o seu adversário vai fazer", finalizou.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
ICASA X SANTA CRUZ

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 17 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira (MA)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Carlos André Pereira Sousa (MA)

ICASA: Dionatan; Douglas, Naylhor, Preto Costa e Zé Carlos; Jonatan, Foguinho, Dódo e Danilinho; Ricardinho e Zulu
Técnico: Tarcísio Pugliese

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade