Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Na busca pela liderança, Goiás recebe Vitória no Serra Dourada

Goiânia (GO)

Nesta quarta-feira, o Goiás recebe o Vitória no Serra Dourada, às 21 horas (de Brasília), pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos e ocupando a terceira colocação, o Esmeraldino busca a quinta vitória na competição para, torcendo contra os rivais Fluminense e Cruzeiro, ocupar a ponta da tabela. Já o Rubro-negro, na 15ª posição com seis pontos, precisa do triunfo para se afastar da zona de rebaixamento.

Vindo de vitória sobre o Figueirense, o Goiás tem um grande desfalque: o goleiro Renan, que se recupera de lesão na coxa esquerda. Nas seis primeiras rodadas do Brasileirão, o técnico Ricardo Drubscky promoveu um revezamento entre os arqueiros reservas Edson e Harlei. Porém, o treinador deve optar pelo primeiro, mais jovem, para seguir como titular.

“Temos que valorizar o trabalho do Edson. Tomei a decisão que minha consciência achou que eu devia tomar, mas é claro que consultei meus pares. Consultei a comissão técnica. Digamos que não tomei a decisão sozinha, mas assumo ela sozinha. Acho que o Edson está mais pronto, está um pouco à frente neste momento”, explicou.

Além de Renan, a equipe goiana ainda tem outros dois desfalques: Alex Alves e Thiago Mendes, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Com a ausência de Valmir Lucas e Pedro Henrique, a opção de Drubscky para a zaga é Felipe Macedo. Na lateral, onde Thiago jogava improvisado, Vitor e Clayton Sales são os atletas disponíveis.

Já o Vitória vem de empate com o Botafogo por 1 a 1, no último domingo, em Macaé. Com a saída de Ney Franco, Jorginho foi apresentado na última sexta-feira como o novo treinador da equipe. Porém, explicou que o tempo para realizar mudanças no time é pequeno antes do recesso e que aguarda a pausa para a Copa do Mundo para conhecer melhor o grupo.

O volante Josa, que provavelmente fará seu terceiro jogo como titular do Vitória, prega respeito ao Goiás. "Contra o Goiás a postura tem que ser essa: marcação forte e velocidade ofensiva. O adversário passa por um ótimo momento, mas temos que atuar com inteligência para vencermos no Serra Dourada. Aos poucos vamos consertar nossos erros e chegar ao equilíbrio que estamos buscando".

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X VITÓRIA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Alexandre A. P. Kleiniche (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

GOIÁS: Edson; Clayton Sales (Vitor), Jackson, Felipe Macedo e Juliano; Amaral, David, Ramon, Tiago Real; Lineker e Danilo
Técnico: Ricardo Dubrscky

VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Danilo Tarracha; Neto Coruja, Josa e Léo Costa; Marquinhos, Caio e Souza
Técnico: Jorginho

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade