Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Napoli goleia Verona e Milan se despede de forma honrosa do Italiano

Nápoles (Itália)

Com a terceira colocação e a vaga na pré-Liga dos Campeões garantidas, o Napoli não relaxou na última rodada do Campeonato Italiano e fechou sua participação na competição com mais uma bela exibição. Em casa, o time napolitano recebeu o Hellas Verona e não tomou conhecimento do adversário: 5 a 1 para a festa do torcedor presente no San Paolo.

Para chegar ao ótimo resultado neste final de temporada, o Napoli contou com Mertens em dia inspirado. O belga, que faz parte da delegação apontada como uma das possíveis surpresas da próxima Copa do Mundo, iniciou sua exibição de gala com duas assistências: logo aos cinco do primeiro tempo, José Callejón fez o primeiro, enquanto Zapata, aos 13, foi o responsável pelo segundo.

Ainda no primeiro tempo, os dois autores dos primeiros gols entraram em ação, construindo a jogada do terceiro. Callejón serviu o colombiano Zapata, outro que faz parte de um time que promete surpreender no Mundial. Já na volta do segundo tempo, Mertens, responsável por duas assistências, marcou também duas vezes, e fechou a goleada. Iturbe descontou.

AFP
O jovem belga Mertens deu duas assistências e ainda marcou dois gols na goleada do Napoli neste domingo
O Milan, por sua vez, que fechou o Campeonato Italiano na zona intermediária da tabela de classificação, se despediu de forma honrosa, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Sassuolo. No San Siro, a equipe da casa abriu 2 a 0 no marcador, com Muntari e De Jong, mas teve o lateral De Sciglio expulso. Sendo assim, no final do segundo tempo, Zaza descontou.

A Internazionale, por sua vez, que garantiu uma vaga ao menos na Liga Europa, acabou sendo surpreendida pelo Chievo, que jogou em casa e venceu por 2 a 1. Depois de garantirem a permanência na primeira divisão na rodada passada, os anfitriões se despediram da torcida com uma virada sobre a equipe de Milão. Andreolli fez o gol dis visitantes, mas Obinna marcou duas vezes e deu números finais.

Confira os resultados deste domingo:

Genoa 1 x 0 Roma
Juventus 3 x 0 Cagliari
Milan 2 x 1 Sassuolo
Chievo 2 x 1 Inter
Fiorentina 2 x 2 Torino
Lazio 1 x 0 Bologna
Napoli 5 x 1 Verona
Catania 2 x 1 Atalanta
Parma 2 x 0 Livorno

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade