Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ney Franco cita campanha de 2013 para pôr Libertadores como meta

Rio de Janeiro (RJ)

O triunfo por 2 a 1 sobre o Fluminense no Rio de Janeiro animou Ney Franco em relação às pretensões do Vitória no Campeonato Brasileiro. O treinador recordou a campanha rubro-negra na edição do ano passado do Nacional para colocar a classificação à Copa Libertadores como meta.

“Fechamos o Brasileiro em quinto lugar, lutamos por vaga na Libertadores até a última rodada. Essa tem que ser a nossa referência. Temos que fazer o campeonato da melhor forma possível”, afirmou o técnico, ainda no Maracanã, em entrevista concedida à ESPN Brasil.

“A gente trabalha com um orçamento muito abaixo do que têm outras equipes, mas acredita na entrega dos aletas. Temos a experiência do ano passado, deixando muitas equipes de orçamento maior para trás, e vamos trabalhar novamente por uma boa campanha”, acrescentou.

Nelson Perez/Fluminense FC
Atuação do Vitória no Rio de Janeiro apesar dos desfalques deixou o técnico Ney Franco animado
No Rio de Janeiro, o primeiro triunfo do Vitória no Brasileiro foi possível graças à marcação, satisfatória na maior parte do jogo, e da eficiência de Marquinhos. Foi o meia-atacante o autor dos gols dos visitantes – em um chute de fora da área, outro em contra-ataque bem tramado.

“A equipe toda está me ajudando aqui. Fiz os dois gols, mas o mais importante foram os três pontos”, disse o atleta, antes de explicar sua celebração performática. “É uma comemoração que eu fazia antes, com o preparador físico que tinha aqui. Ele tinha uma tatuagem de uma águia e mandava eu fazer esse gesto.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade