Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ney Franco testa ataque do Flamengo com Hernane e Alecsandro

Rio de Janeiro (RJ)

Anunciado pelo Flamengo na última terça-feira, o técnico Ney Franco começa a promover mudanças na equipe. No treino tático realizado na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o treinador escalou o Rubro-Negro com dois centroavantes: Hernane e Alecsandro.

Se confirmada para a partida contra o São Paulo, neste domingo, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília), a escalação será inédita. Os dois jogadores de referência nunca começaram uma partida juntos entre os titulares.

Hernane poderá retornar ao time após ficar ausente desde as semifinais do Campeonato Carioca, quando se sofreu uma fratura nas costas em partida contra a Cabofriense. O jogador não esconde a euforia: “Está sendo um ano bem complicado, pois ninguém gosta de ficar de fora da equipe, ainda mais quando vinha atravessando um bom momento. Eu esperava uma certa diuficuldade nesta temporada porque sempre soube que a marcação seria um pouco mais forte. Porém, não esperava me machucar e ficar tanto tempo parado. Mas agora só penso em projetar o futuro e ajudar o Flamengo a lutar pela conquista do Campeonato Carioca e do bi da Copa do Brasil”.

O volante Cáceres o meia Mugni, que iniciaram o clássico contra o Fluminense, no último domingo, trabalharam entre os reservas nesta sexta. Recuperado de lesão, Everton deve retornar ao Rubro-Negro contra os paulistas.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Hernane não atua desde o dia 26 de março, quando fraturou as costas na semifinal do Campeonato Carioca, contra a Cabofriense

Caso não haja mudanças, a tendência é que o Flamengo enfrente o São Paulo com Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Mário Araújo, Luiz Antonio, Everton e Paulinho; Alecsandro e Hernane.

Com quatro pontos conquistados, o Rubro-Negro ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação, uma abaixo da zona do rebaixamento.

Nos bastidores:

Fora de campo a diretoria rubronegra fez algumas sondagens para saber a possibilidade de contar com o atacante Robinho, que não fez uma boa temporada com o Milan. O vice-presidente de relações exteriores do clube, Plínio Serpa Pinto, aproveitou uma viagem para a Europa e está fazendo os contatos iniciais, que poderão se intensificar a partir do próximo mês, quando Ney Franco vai entregar ao departamento de futebol uma lista com as posições que considera carentes.

O caso de Robinho porém vem sendo considerado um ponto fora da curva, já que dificilmente o treinador iria se opor a contratação de um jogador com o potencial do ex-santista. Além disso, esse tipo de reforço envolve outras áreas do clube, já que carrega uma grande possibilidade de retorno em termos de publicidade e venda de camisas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade