Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Neymar está livre de lesão e é aposta de preparador a destaque

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

Acompanhado à distância a partir do momento em que se lesionou no Barcelona, Neymar não preocupa o corpo médico da Seleção para a Copa do Mundo. José Luiz Runco, chefe do departamento, garantiu nesta quarta-feira que o atacante está à disposição da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari sem qualquer restrição do ponto de vista clínico.

"Vimos tanto o exame de imagem inicial quanto o final, e ele teve uma recuperação muito boa. Aquele problema que ele tinha no (osso) quarto metatarsiano do pé esquerdo está totalmente recuperado", disse o médico, ao final da bateria de exames aos quais foram submetidos os 23 jogadores convocados.

Neymar se machucou na decisão da Copa do Rei, contra o Real Madrid, em 16 de abril. Depois de um mês se recuperando de edema no pé esquerdo, entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo do empate com o Atlético de Madri, na última rodada do Espanhol, sem acusar dores. Mesmo o Barcelona tendo enviado o resultado de seus exames, ao se apresentar à Seleção ele passou por novas avaliações.

Se ficou claro que não tem qualquer problema médico, o camisa 10 poderá, entretanto, ter que passar por complementação de trabalhos físicos. Mas, segundo Paulo Paixão, preparador físico da equipe, mesmo que o retoque seja necessário, o jogador do Barcelona chegará inteiro na estreia da competição (marcada para 12 de junho, contra a Croácia, em Itaquera), nem que, para isso, ele seja poupado dos amistosos contra Panamá e Sérvia, na próxima semana.

"A segurança que ele nos passa é muito grande. A gente vê um atleta seguro, maduro, consciente do que precisa ser feito. Vejo com muito otimismo que ele possa vir a ser, como foi na Copa das Confederações, o atleta que vai despontar nessa Copa do Mundo", avaliou Paixão, minimizando o fato de o principal jogador brasileiro ter ficado um mês parado e atuado apenas 30 minutos depois disso.

"O Neymar é excelência técnica. Vários foram os casos de ele não estar 100% e resolver pela sua qualidade técnica. Ele acabou de se apresentar, mas é um atleta de limiares rápidos, muito bom. A gente tem confiança de que ele possa repetir o desempenho da Copa das Confederações e do tempo dele de Santos. Não fiquem preocupados", aconselhou o sorridente preparador físico e torcedor brasileiro.

Gazeta Press
Para o chefe do departamento médico da Seleção Brasileira, o atacante Neymar está recuperado e passa confiança a todos da comissão técnica

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade