Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( )

Nigéria arranca empate contra Escócia no primeiro amistoso preparatório

Londres (Inglaterra)

No seu primeiro amistoso de preparação para a Copa do Mundo, a seleção da Nigéria arrancou um empate de 2 a 2 contra a Escócia, em Londres (Inglaterra), em partida disputada nesta quarta-feira, no estádio do Fulham. Os africanos perdiam até os 45 minutos do segundo tempo, quando Nwofor empatou.

Os escoceses estiveram duas vezes em vantagem no placar. Mulgrew, aos 10 minutos de jogo, abriu o marcador. Os nigerianos empataram com Uchebo, aos 41 minutos, mas sofreram o segundo gol aos sete da segunda etapa: Egwuekwe marcou contra.

A partida aconteceu sob a investigação da Agência Nacional do Crime (NCA), da Grã-Bretanha, que alertou a Fifa sobre a possibilidade de haver manipulação de resultado. A autoridade não revelou qual seria o resultado combinado.

AFP
Nigerianos comemoram e escoceses lamentam o gol de Nwofo, que deu a vitória à Nigéria (foto: Glyn Kirk)
Integrante do Grupo F da Copa, a Nigéria será adversária da Argentina na última rodada da primeira fase, em jogo que acontecerá dia 25 de junho, no Mineirão. Os nigerianos estreiam no Mundial dia 16 de junho, contra o Irã, na Arena da Baixada, e enfrentam a Bósnia na segunda rodada, na Arena Pantanal, cinco dias depois.

Até a estreia na competição, a Nigéria fará mais dois amistosos: nos próximos dias 3 e 7, respectivamente contra Grécia e Estados Unidos – que também disputarão a Copa.

Ibrahimovic não impede derrota da Suécia

Fora da disputa da Copa do Mundo, Dinamarca e Suécia se enfrentaram num amistoso também realizado nesta quarta-feira, em Copenhage. A presença do atacante Zlatan Ibrahimovic não foi suficiente, e os suecos acabaram derrotados por 1 a 0. O zagueiro Agger, do Liverpool, marcou o gol nos acréscimos, de pênalti.

Em Loulé (Portugal), Angola venceu amistoso contra Marrocos. Bastos e Yano marcaram os gols dos angolanos.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade