Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

No primeiro teste, Inglaterra passa fácil pelo Peru em Londres

Londres (Inglaterra)

A Inglaterra realizou, na tarde desta sexta-feira (noite em Londres), o primeiro amistoso de preparação para a Copa do Mundo do Brasil, que marcou a despedida do time da Terra da Rainha. No estádio Wembley, contra a seleção do Peru, que não conseguiu se classificar para o Mundial, os jogadores comandados pelo técnico Roy Hodgson venceram por 3 a 0.

O English Team abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, em um jogada feito por atletas do Liverpool. Glen Johnson passou para Sturrigde, que entrou na área e finalizou de perna esquerda para abrir o placar.

Os ingleses ampliaram o marcador aos 20 minutos da segunda etapa. O lateral esquerdo Baines bateu escanteio, e Cahill, de cabeça, balançou as redes novamente.

AFP
Sturridge e Jagielka comemoram um dos gols da vitória da seleção inglesa (foto: Ben Stansall)
Cinco minutos mais tarde, a Inglaterra cobrou escanteio da direita e Fernandez, ao sair do gol e tentar agarrar a bola, atrapalhou-se e a soltou nos pés de Jagielka. O zagueiro finalizou, e a bola ainda passou por entre as pernas do goleiro peruano antes de entrar.

O jogo contou com a participação do meia do Corinthians Cachito Ramíreza, que atuou durante 60 minutos e, no final do primeiro tempo, teve a chance de igualar o marcador, quando recebeu em posição de impedimento e saiu cara a cara com o goleiro Hart, que espalmou a bola para escanteio.

Até a Copa, a Inglaterra disputará mais dois amistosos preparatórios, nos Estados Unidos, contra equipes que também virão ao Brasil. No próximo dia 4, os ingleses enfrentam o Equador, e, três dias depois, jogam contra Honduras.

Integrante do Grupo D do Mundial, a Inglaterra estreia na competição dia 14 de junho, contra a Itália, na Arena Amazônia, em Manaus. Na sequência, os ingleses enfrentarão o Uruguai – dia 19, na Arena Corinthians, em São Paulo – e a Costa Rica – dia 24, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade