Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

No retorno aos Aflitos, Náutico é derrotado em casa pelo Avaí

Recife (PE)

Voltando a jogar ‘em casa’ depois da inauguração da Arena Pernambuco, o Náutico não se deu bem. Contra o Avaí, o Timbu acabou derrotado por 1 a 0, no reencontro do torcedor com o Estádio dos Aflitos.

O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo pelo centroavante Paulo Sérgio, que escorou cruzamento de Tinga para as redes, aos 29 minutos.

O resultado foi desastroso para o Náutico, que despencou seis posições na tabela e termina a rodada em 17º lugar, uma abrindo a zona de rebaixamento.

O Avaí, pelo contrário, subiu seis posições, e, agora com 10 pontos marcados na competição, assumiu a nona colocação na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Avaí tenta manter o embalo jogando em casa, contra o ABC. O Náutico busca a recuperação contra o América-MG, que perdeu a invencibilidade apenas nesta rodada.

Arte GE.Net
O jogo - Apesar de jogar fora de casa e em um estádio famoso por assustar os adversários por conta da pressão da torcida local, o Avaí começou a partida melhor, em cima do Náutico, que se defendeu como pôde nos minutos iniciais.

Após boas chances perdidas, o Avaí finalmente encontrou o gol aos 29 minutos de partida. Tinga recebeu ótimo passe dentro da grande área e levantou com muita categoria para Paulo Sérgio. O centroavante, bem posicionado, apenas escorou para as redes.

O gol fez com que o Náutico acordasse. A equipe alvirrubra passou a criar boas chances de gol ainda na primeira etapa e esteve perto do empate, mas o intervalo veio e a vitória parcial era dos visitantes.

No segundo tempo, o jogo foi agitado e equilibrado, com as duas equipes se mostrando dispostas a anotarem o próximo gol. Boas defesas dos goleiros Vágner, do Avaí, e Alessandro, do Timbu, porém, impediram que o placar fosse alterado e o Avaí saiu vencedor, garantindo importantes três pontos fora de casa.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade