Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Nova derrota faz Argel pedir demissão: “Tenho vergonha na cara”

Yan Resende, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Argel Fucks estava suspenso e não ficou sequer no banco de reservas no confronto deste sábado. Nas arquibancadas, o treinador viu a Portuguesa fazer 1 a 0, mas, enquanto descia para os vestiários, sua equipe sofreu uma virada inacreditável, perdendo para o América-RN, por 2 a 1, no Canindé. O revés foi o estopim: irritado, o treinador pediu demissão do clube rubro-verde.

“Estou me desligando da Portuguesa, até porque futebol para mim é coisa séria. O grupo de jogadores tem qualidade, é um time em formação, mas são muitos problemas. Estou há 100 dias aqui, sempre com muito trabalho, mas tudo tem um limite”, declarou o treinador que repetiu, em vários momentos da coletiva, que tomou a decisão por ter “vergonha na cara”.

Argel não admitiu mais um resultado negativo por causa da falta de atenção dos jogadores no final. Ao falar sobre o lado psicológico de seus comandados, o treinador não fugiu da polêmica com relação à batalha na Justiça comum. De acordo com o técnico, os 100 dias de trabalho ficaram marcados muito mais por causa do desgaste com fatores extra-campo.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O treinador não suportou mais uma derrota, pediu demissão e agravou a crise da Portuguesa na temporada
“A Portuguesa vive um calvário, um momento muito delicado, e para mim chegou o limite. Se tem algum responsável na parte do futebol, sou eu. Infelizmente, lutei contra tudo e contra todos, dei o meu melhor com minha capacidade de conhecimento, e deu certo até um momento”, completou o treinador, que não quis falar sobre o momento que em decidiu pedir demissão.

Depois de ser surpreendida pela decisão de Argel, a diretoria da Portuguesa ainda não se pronunciou sobre os possíveis substitutos para o cargo. O clube do Canindé, no entanto, terá que se mobilizar rapidamente, já que o time rubro-verde atravessa um momento muito ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, amargando a penúltima colocação, na zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade