Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Novo técnico, Luis Enrique deixa futuro de Xavi no Barça em dúvida

Barcelona (Espanha)

A permanência de Xavi Hernández no Barcelona ainda é incerta. O futuro do veterano foi colocado em dúvida após a chegada de Luis Enrique, substituto de Gerardo Martino no comando da equipe. Perguntado sobre o meia, o novo técnico foi enigmático.

“Xavi é um amigo. Sentarei com ele para conversar e avaliar o que ele quer e o que nós queremos para o clube. É preciso esperar para decidir algo sobre isso”, declarou o ex-treinador do Celta de Vigo, em sua apresentação oficial no clube catalão.

Luis Enrique deve comandar uma renovação no elenco do Barcelona. A diretoria do clube entende que o vitorioso ciclo iniciado por Guardiola em 2008 chegou ao fim. Xavi, de 34 anos, foi um dos principais alvos das críticas na última temporada por conta de um desempenho irregular. O meia da seleção espanhola chegou a ficar no banco de reservas em diversas oportunidades, perdendo espaço para Fabregas no meio de campo.

AFP
Capitão do Barcelona, Xavi pode deixar o clube após 16 anos; Meia não foi garantido por Luis Enrique

“Haverá mudanças, se puder, em todos os setores. Os anos passam para todo mundo. Queremos fazer um time que encante a todos”, declarou Luis Enrique. Revelado em 1998, Xavi defendeu o Barcelona durante toda a sua carreira e chegou a atuar ao lado do hoje técnico blaugrana.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade